FLORES DO CONCRETO E OS FRUTOS DA NOVA GERAÇÃO
Em meio a um cenário dominado há muito tempo pelo sexo masculino, foi semeada a beleza que hoje vemos nas ruas e pistas de Manaus.
![]() |
| Esse prêmio foi simbólico. Houve entrega de acessórios e quantias em dinheiro (Foto: Matheus Carvalho). |
30 de agosto de 2014 foi um dia marcante para os skatistas manauaras. Não só para os do sexo feminino. Os ratos, os Old School e os dogs nunca tinham visto um evento tão bem preparado e tão florido como foi esse evento que tomou conta do Skate Park da Praia da Ponta Negra.
Tudo teve início com um grupo de 11 meninas que fazem parte do skate manauense e que vem movimentando a cena do skate feminino aqui na capital amazonense.
Falamos com uma das idealizadoras e competidoras do evento, Janaína dos Anjos, que nos contou um pouco sobre as ""Flores".
Taba: Como surgiu a ideia do campeonato?
Jana: Surgiu através das conversas e opiniões sobre como andava o skate manauara com organizações falhas e associações e federações que não funcionam então decidimos dar um basta unindo forças nesse evento que deu o que falar (risos).
Taba: O nome "Florescendo", como surgiu?
Jana: Veio do nome do projeto de pesquisa de uma das integrantes do grupo. O projeto se chamava Flores do Concreto. Houve uma votação e decidimos que ficaria acertado assim. Pouca gente sabe, mas na pista da Ponta Negra existem canteiros ao redor da pista e algumas pessoas só se deram conta disso depois que plantamos algumas flores ali, nas vésperas do campeonato.
Taba: Como você começou a andar de skate?
Jana: Em 2002, através da construção do Skate Park Ponta Negra onde comecei a andar pelas primeiras vezes. Na época eu tinha 15/16 anos de idade. Foi sensacional descobrir um esporte onde não dependia de ninguém além de mim mesma pra evoluir e é claro, dos equipamentos que eu usava...
Taba: Planos do Florescendo???
Jana: Por enquanto ainda não. O único plano é cultivar o que fizemos para que os próximos eventos sejam sempre melhores ainda.
Taba: Parabéns pela conquista! Seu rolê foi nervoso. Esperamos que neste ano de 2015 venha mais uma edição deste campeonato "que deu no que falar."
Jana: Valeu! É Nós! Flores! Paz!
![]() |
| Jéssica Ramos, Gilmara Freitas e Janaína dos Anjos. Foto: Divulgação Facebook. |
Feminino 2
1º Jéssica Ramos
2º Janaína dos Anjos
3º Gilmara Freitas
![]() |
| Comemoração geral. Foto: Divulgação Facebook. |
Categoria Feminino Iniciante
1º Tainá
2º Bianka Santana
3º Fernanda Rodrigues




Nenhum comentário:
Postar um comentário